FAQ

Posso reinstalar o GoflashPOS na minha loja por conta própria?

Pergunta

Minha máquina quebrou ou perdi a base de dados, posso reinstalar o GoflashPOS na minha loja por conta própria?

Resposta

Sim, é possível que sua equipe técnica interna faça a reinstalação do GoflashPOS na sua loja. Para isso, é necessário que o seu responsável técnico tenha tido um breve treinamento de como efetuar instalação, ministrado pela B2U.

Além disso, para que a possamos garantir o bom funcionamento do sistema, a B2U deve obrigatoriamente executar o processo de validação de instalação.

O processo de validação de instalação visa homologar a reinstalação feita pela equipe local, executando um checklist de toda a configuração e parametrização necessários para o bom funcionamento e integridade do sistema, e executando alguns processos como emissão e cancelamento de notas, dentro outros. Esse processo* é faturado e tem custo de 2 horas.

Caso você opte por deixar a reinstalação a cargo da B2U, o processo de reinstalação é faturado e tem custo mínimo de 4 horas.

Após a identificação de instalação não homologada por parte de nossa equipe, o suporte técnico à essa loja fica suspenso até que essa instalação ou reinstalação seja homologada.


* caso o processo de validação apresente rejeição, ou seja, a instalação não passou na validação, a equipe local deve ajustar a instalação e esse processo de validação deve ser feito novamente do início.